Em uma final bastante equilibrada e de grandes emoções, disputada na tarde deste sábado (8), no Campo do Cantareira (Ji-Paraná), a equipe Nova Brasília superou a AJS-Construtora Salomão, vencendo nos pênaltis e garantindo a conquista da Copa Vassouras Carvalho-Gilbertinho Brindes de Futebol, categoria Master Quarentão. No tempo normal, os times empataram em 2 a 2, com o Nova Brasília levando a melhor sobre o adversário.
Sob a coordenação do desportista Ademilson “Cokinho”, a Copa Vassouras Carvalho-Gilbertinho Brindes de futebol Quarentão, reuniu na primeira fase um total de cinco equipes, em grupo único, que se enfrentaram entre si, classificando as quatro melhores pontuadas para a fase semifinal, na melhor de duas partidas, sem vantagem para qualquer dos envolvidos.
Os confrontos semifinalistas foram marcados pelos confrontos AJS x Juventude, com uma vitória para cada lado, ambas pelo placar de 2 a 1. Na disputa por pênaltis, a AJS-Construtora Salomão avançou na disputa. Já na outra semifinal, o Cafezinho venceu o primeiro duelo por 3 a 1, mas no jogo de volta deu Nova Brasília 2 a 0 Cafezinho, com o Nova Brasília garantindo classificação.
Com os resultados, Nova Brasília e AJS-Salomão entraram em campo na tarde deste sábado (8), com força máxima, na busca pelo título da competição. O jogo foi truncado e com muita catimba, em razão da rivalidade alimentada durante a semana de muita resenha. Gelson abriu o placar para a AJS, mas em seguida Jailton, de cabeça deixou tudo igual, 1 a 1.
Na etapa final, a disputa seguiu equilibrada, com os dois times buscando decidir. Urumará bateu rasteiro no canto para fazer AJS 2 a 1. O time nem teve tempo de comemorar. Numa subida ao ataque, Pombo voltou a empatar, 2 a 2, placar que permaneceu até o apito final, levando a decisão do título para as penalidades.
Abrindo a série de cobranças, Ordilei fez AJS 1 a 0, Bigatto aceta o travessão; Neizinho para no goleiro Cavalinho; Clebinho empata; Gelson faz 2 a ‘, mas Rincòn acerta o canto, 2 a 2. Eduardo faz AJS 3 a 2; Pombo também converte, 3 a 3; Robinho faz o 4º e Sandrinho deixa tudo igual. Na série alternadas, Erick e Luciano convertem; Zina bate fraco, Cavalinho defende e vai para a cobrança, com perfeição, Nova Brasília campeão.
Por Chico Limeira
Fotos: Mazin
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 22°
ChuvaMín. 20° Máx. 25°
Chuvas esparsas