Após um longo período sem apresentar candidatos para a majoritária, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu lançar Soeli Mageski, atual presidente do Sindicato Municipal, como pré-candidata à Prefeitura da cidade de Ouro Preto do Oeste.
"Soeli é uma mulher batalhadora, corajosa e determinada. Ela representa o desejo de transformação social e a luta dos trabalhadores. Desejamos sorte na caminhada e tem todo nosso apoio", disse a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT).
Soeli Mageski foi escolhida para liderar a agenda dos trabalhadores e representar a esquerda no município. O PT, que já teve um papel importante na administração local com o falecido Agmar PIAU e sempre teve uma presença relevante no Poder Legislativo, agora conta com diversos membros históricos do partido para ajudar na formação da chapa e na elaboração do plano de governo. Entre esses membros estão Almir Barbosa, ex-vereador, Dantas, ex-deputado, e a família Arrabal, todos envolvidos na construção da estratégia partidária.
Anselmo de Jesus declarou: "Ouro Preto nunca foi totalmente de direita, e muito menos bolsonarista. O PT e a esquerda sempre tiveram pelo menos 30% de apoio da população. Vamos unir a esquerda no município e trazer as políticas públicas do Governo Federal para o debate local. Chega de políticos de direita que usam essas políticas para fazer politicagem e criticar o PT com base na hipocrisia", disse Anselmo de Jesus, presidente do PT no estado.
Assessoria parlamentar.