A Defesa Civil Municipal reuniu-se, no último dia 13, com o diretor técnico operacional da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) e alguns secretários municipais no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) para informar sobre a atual situação da crise hídrica e as dificuldades enfrentadas pelos presentes, com o intuito de reunir informações para tomar outras providências que possam ajudar a população a ter o menor impacto possível.
O diretor técnico operacional da Caerd, André Fernandes, assegurou uma parceria da Caerd com o Município e também com o Governo do Estado de Rondônia, com vistas a garantir a segurança do fornecimento de água para a população, que apesar de estarmos enfrentando uma crise hídrica, Ji-Paraná não sofrerá os efeitos.
“Segundo dados da Semasf, em Ji-Paraná aproximadamente 8 mil famílias ainda não dispõem de água da Caerd, devido ao uso de poços artesianos em suas casas. Entretanto, com a crise hídrica, esses poços podem ter secado e o objetivo da Caerd é levar água até essas famílias. Para isso, estamos de prontidão, à espera da população que ainda não dispõe de água da Caerd, que deve ir até a sede da Caerd, localizada na Rua Menezes Filho, nº 1672, e solicitar o ligamento.” Ressaltou André.
“Nós estamos com uma força tarefa para cumprir esses compromissos em até 15 dias após a solicitação. Além disso, estamos trabalhando para que, de alguma forma, consigamos isentar a taxa de ligamento da água para as pessoas que possuem baixa renda. Desse modo, ela pagará apenas a taxa mensal, que é medida de acordo com a frequência em que utiliza-se a água.” Concluiu.
Texto: Alisson Fernandes
Fotos: Chico Limeira
Mín. 25° Máx. 44°
Mín. 26° Máx. 45°
Tempo limpoMín. 29° Máx. 44°
Tempo limpo