Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
A Polícia Federal prendeu 4 militares do Exército e 1 policial federal investigados por envolvimento em um plano para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes, ministro do STF, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral – crimes previstos para serem executados no fim de 2022, depois da eleição e antes do presidente eleito tomar posse. De acordo com a PF, os suspeitos tinham posse de armamento pesado, cogitaram envenenar Lula e chegaram a iniciar uma missão contra Alexandre de Moraes, que foi abortada de última hora. Para entender o que diz a investigação da Polícia Federal, quem são os militares presos e os detalhes da arquitetura do plano, Natuza Nery conversa com Reynaldo Turollo Jr., repórter do g1 em Brasília. Ele explica também como o general Braga Netto – que foi ministro da Defesa e candidato a vice-presidente na chapa derrotada de Jair Bolsonaro – está no centro dessa investigação e como uma reunião misteriosa na casa dele está inserida na trama golpista.
Imagem de arquivo mostra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice presidente Geraldo Alckmin em visita à sede da Autoridade Portuária de Santos — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna
O que você precisa saber:
- CRONOLOGIA: Como militares planejaram assassinatos e golpe em 2022
- Veneno, monitoramento de Moraes e outros detalhes da investigação
- Copa 2022: Operação para sequestrar Moraes chegou a ir para a rua
- SADI: Arsenal previsto poderia explodir blindados e derrubar paredes do STF
- 'Um dos mais radicais': quem é o general no centro da trama golpista
- Em áudio, general diz que Bolsonaro autorizou 'qualquer ação' até 31 de dezembro
- DANIELA LIMA: Mário Fernandes imprimiu plano dentro da Presidência
- PF relata omissões de Cid em delação, e STF vai decidir se anula benefícios
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Sarah Resende, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery.
A reunião golpista na casa de Braga Netto