Saturday, 25 de January de 2025
69 9292-7831
Política Direitos Humanos

DEPUTADA CLÁUDIA DE JESUS E MINISTRA DA MULHER ALINHAM INVESTIMENTOS PARA RONDÔNIA

A reunião foi para tratar sobre a Casa da Mulher Brasileira em Porto Velho e Ji-Paraná e combate ao feminicídio

03/12/2024 12h05
Por: Chico Limeira
Cláudia de Jesus e a Ministra da Muher Cida Gonçalves (Divulgação)
Cláudia de Jesus e a Ministra da Muher Cida Gonçalves (Divulgação)
Com objetivo de inserir mais políticas públicas de promoção dos direitos humanos em Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) esteve nesta segunda-feira (02), reunida com a Ministra das Mulheres do Brasil, Cida Gonçalves em Brasília (DF).
 
 
"Solicitamos da ministra que possamos evoluir na construção da Casa da Mulher Brasileira em Porto Velho e Ji-Paraná. Também falei com ela sobre a necessidade de avançar com programas de governo que possam assegurar proteção das mulheres contra o feminicídio. E lhe convidamos para uma visita em Rondônia, onde iremos tratar das ações de prevenção às mulheres", disse Cláudia de Jesus.
 
 
A cada dez minutos, uma mulher é assassinada pelo parceiro ou algum parente no mundo, segundo a Nações Unidas (ONU). Em Rondônia os índices de feminicídio são maiores, o estado lidera as estatísticas por assassinato intencional com motivação relacionada ao gênero.
 
A deputada atua na Assembleia Legislativa junto ao governo estadual e federal na busca de medidas que possam reduzir a criminalidade contra mulheres em todo estado. Já apresentou projetos de lei, fez indicações e requerimentos solicitando providências eficientes. Com emendas parlamentares tem investido em todo estado em estruturas de saúde, por exemplo. Além disso, articula uma rede de apoio com movimentos sociais. 
 
Casa da Mulher Brasileira em Ji-Paraná vai beneficiar a região central com apoio psicossocial, promoção de autonomia econômica, cuidado das crianças – brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes. Também é possível contar com serviços de delegacia, juizado, Ministério Público e Defensoria Pública na mesma estrutura. Porto Velho deverá ter a mesma rede de apoio.
 
Francisco Costa - Assessoria parlamentar.
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.