Saturday, 25 de January de 2025
69 9292-7831
Política Direitos Humanos

DEPUTADA CLÁUDIA DE JESUS DESTACA LIBERAÇÃO DE R$ 19 MILHÕES PARA CASA DA MULHER BRASILEIRA EM PORTO VELHO

Com recursos da União, prefeitura irá executar a obra. A manutenção será do governo federal

07/01/2025 15h14
Por: Chico Limeira
Deputada Cláudia de Jesus e a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves (Divulgação)
Deputada Cláudia de Jesus e a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves (Divulgação)
Desde que iniciou o mandato, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) esteve reunida três vezes com a Ministra da Mulher Cida Gonçalves em Brasília (DF). Na oportunidade, a parlamentar solicitou a construção da Casa da Mulher Brasileira em Ji-Paraná e Porto Velho. O recurso para a obra na capital foi assegurado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Consta no no Diário Oficial (Contrato de Repasse nº 969924/2024, em 31 de dezembro de 2024), a liberação de R$ 19 milhões que será repassado para a prefeitura executar o projeto.
 
"Importante dizer que outras deputadas também fizeram essa solicitação. Mas quero informar que estive pessoalmente com a ministra falando sobre o avanço dos feminicídios e a importância de ampliar políticas públicas de proteção para mulheres em todo estado. E agora ficamos felizes de saber que já tem recursos para construção da Casa de Porto Velho", explicou a deputada. 
 
A obra será executada numa área de 3,7 metros quadrados pela gestão do prefeito Léo Moraes. Na estrutura haverá delegacia, juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, além de promover autonomia econômica e oferecer cuidado às crianças. O prédio será mantido pelo Governo Federal. A Casa é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo em um mesmo local várias organizações públicas.
 
Fonte:  Assessoria parlamentar
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.