Terça, 25 de Março de 2025
69 9292-7831
Geral Reg. Fundiária

Deputada Cláudia de Jesus solicita ao Incra georreferenciamento e titulação de área chacareira em Mirante da Serra

A iniciativa atende a uma demanda apresentada pelo vereador Ezequiel Goedert (PT) para atender famílias do setor chacareiro

06/02/2025 21h12
Por: Chico Limeira
Vereador Ezequiel Goedert e a deputada Cláudia de Jesus. (Foto: Fabricia Lopes - Assessoria parlamentar)
Vereador Ezequiel Goedert e a deputada Cláudia de Jesus. (Foto: Fabricia Lopes - Assessoria parlamentar)
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) encaminhou um ofício ao superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Rondônia (Incra), Luis Flávio Carvalho Ribeiro, solicitando a inclusão do setor chacareiro de Mirante da Serra no planejamento da instituição para georreferenciamento e titulação da área. A iniciativa atende a uma demanda apresentada pelo vereador Ezequiel Goedert (PT). 
 
Cláudia de Jesus destacou que a agricultura de base familiar praticada no setor é essencial para a economia local e que a regularização fundiária trará mais oportunidades e segurança aos produtores. 
 
 
“A titulação dessas propriedades é fundamental para garantir que as famílias tenham acesso pleno à legalidade e possam usufruir de políticas públicas municipais, estaduais e federais. Estamos em tratativas com o Incra de Rondônia para que essa ação seja contemplada o mais rápido possível”, afirmou a deputada.
 
 
Atualmente, cerca de 650 propriedades periurbanas na região dependem da regularização fundiária para garantir segurança jurídica aos moradores e possibilitar o acesso a programas governamentais de desenvolvimento rural. O pedido aguarda análise e resposta do Incra sobre os próximos passos para a implementação da medida.
 
Fonte - Assessoria parlamentar
Por Cristiane Abreu e Francisco Costa
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.