Terça, 25 de Março de 2025
69 9292-7831
Saúde Saúde

Deputada Cláudia de Jesus reivindica equiparação do auxílio-alimentação para servidores da Saúde

Parlamentar pede revisão da lei para corrigir diferença no benefício

13/03/2025 22h31
Por: Chico Limeira
Deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) - (Foto: Fabrícia Lopes - Assessoria parlamentar)
Deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) - (Foto: Fabrícia Lopes - Assessoria parlamentar)
Os servidores da Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau) recebem um auxílio-alimentação de R$ 258, enquanto funcionários de outros órgãos estaduais, como Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e Casa Civil, recebem mais de R$ 1500. 
 
Para corrigir essa desigualdade, foi apresentada uma indicação ao Governo do Estado solicitando a revisão da lei que define os valores do benefício. A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) defende que um estudo seja feito para avaliar o impacto da mudança e garantir a equiparação.
 
A parlamentar destacou que essa diferença prejudica os servidores da Saúde, que desempenham um papel essencial para a população. O pedido foi motivado por reclamações dos próprios servidores, que relataram a desigualdade ao gabinete da deputada.
 
“Não é justo que trabalhadores que estão na linha de frente do atendimento recebam um auxílio-alimentação tão inferior ao de outras categorias. A equiparação é uma questão de justiça e reconhecimento”, afirmou Cláudia. 
 
Fonte- Assessoria parlamentar.
Por Cristiane Abreu
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.